Tráfego pago: o que é e quais são os principais tipos

O tráfego pago é o tráfego gerado apenas por meios pagos. O tráfego de sites pagos dos mecanismos de pesquisa é direcionado para um site quando um usuário clica em um anúncio colocado na página de resultados de um mecanismo de pesquisa para uma consulta de pesquisa específica.

O anúncio é criado e pago pela empresa usando uma plataforma de anúncios como o Google Adwords para tentar aparecer primeiro nas SERPs.

Como funciona o Tráfego pago?

Quando os gerentes de site desejam criar anúncios pagos, seu primeiro porto de escala geralmente é plataformas automatizadas de leilão aberto, como o Google Ads. O Google estabelece um preço para uma palavra-chave e as empresas fazem lances para a palavra-chave.


O Google irá avaliar:

  • Seu lance máximo geralmente quantificado por PPC
  • A relevância de seu anúncio proposto e como ele se relaciona com a palavra-chave que está sendo licitada
  • Um Índice de qualidade - uma avaliação de CTR , relevância do anúncio e qualidade da página de destino
imagem ilustrativo do analista de desenvolvimento de tráfego pago
imagem ilustrativa no artigo sobre tráfego pago

Por que o tráfego pago é importante?

Ao contrário do tráfego orgânico, que é um investimento de longo prazo, as campanhas de anúncios pagos podem ser mais lucrativas no curto prazo.

Tudo o que uma empresa precisa fazer é lançar uma campanha publicitária paga e, teoricamente, direcionará o tráfego direcionado para o site.

Embora seja necessário algum conhecimento técnico para começar, as campanhas de anúncios pagos podem ser mais simples de executar com menos pessoas envolvidas e menos planejamento de longo prazo.

Que tal aproveitar para entrar em contato com um de nossos consultores para tirar suas dúvidas e saber como podemos te ajudar com os anúncios?

Fale com um de nossos consultores